O blog do nosso jornal.

Olá! Se clicares na imagem da barra lateral direita podes ler algumas informações sobre o 25 de Abril... Vê se gostas!
03
Mar 09

Olá! Hoje tivemos HGP e estivemos a corrigir o T.P.C., que ainda era sobre a Lisboa Pombalina e as acções do famoso Marquês de Pombal. Uma das perguntas era para comentarmos as suas acções, e já agora deixamos aqui uma das respostas dadas à pergunta. Possivelmente poderemos acrescentar mais, mas por agora fica aqui a minha (Madalena):

 

O que penso sobre o Marquês de Pombal

 

O Marquês de Pombal era um estrangeirado e trazia ideias inovadoras do estrangeiro. Se não fosse ele, ainda hoje seríamos um povo empobrecido e sem inteligência, visto a sua acção ter tido consequências de longa duração para o país que agora é Portugal. Um bom exemplo das suas acções é a reconstrução da cidade de Lisboa após o terramoto de 1755. Se as ruas não fossem largas, como é que actualmente podiam circular os carros, autocarros e outros veículos grandes? Concordo, por isso, com as acções do Marquês de Pombal. Mesmo aquelas que são consideradas as suas "duas nódoas negras" trouxeram benefícios para o reino e, mais tarde, para o país. Se os Jesuítas não fossem expulsos, continuaríamos a aprender coisas incertas e não poderíamos questioná-las. Se alguns nobres não fossem perseguidos, actualmente teríamos ainda uma pior distribuição de bens e de ouro, levando a que existissem ainda mais pobres. Considero, por tudo o que já referi, que o Marquês de Pombal era um homem inteligente, sabedor e justo.

 

P.S. Se quiserem também podem dar a vossa opinião sobre o Marquês de Pombal. Quem sabe não vamos aprender coisas sobre ele convosco?

 

por: Madalena

Publicado pelo 6ºA às 20:10
Sentimo-nos: Sabichões!

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

16
18
20
21

22
25
26
27
28

29
30


Relógio
Dicionário
Testa os teus conhecimentos
Em que ano se deu a Revolução dos Cravos?




Ver Respostas
Pesquisar
 
Visitas
Inquérito
Quem é o teu herói?




Ver Resultados
comentários recentes
Localiza se em africa
google e uma das paginas que nos ajuda a investiga...
Olá 6º AGostei de ver que o novo ano não vos tirou...
blogs SAPO