O blog do nosso jornal.

Olá! Se clicares na imagem da barra lateral direita podes ler algumas informações sobre o 25 de Abril... Vê se gostas!
14
Dez 08

Bom-dia! O André, a Andreia, o Edgar e o Luís, membros do grupo "Pequenos Escritores", já acabaram a sua história de Natal. Eu fiz uma pequena correcção, mas se for necessário uma das nossas professoras faz uma correcção mais profunda. Esperemos que gostem desta história!

 

O Pinheiro João

 

-Olá! O meu nome é João e sou um pinheiro. Hoje vou contar-vos uma história: como apareci na cidade de Leiria na época de Natal.

Tinha 11 anos e vivia em Portugal, na Serra-da-Estrela. Tinha um grande amigo. Ele era um cão chamado Jonas que tinha 3 anos.

Um dia de manhã, enquanto estava meio ensonado, ouvi um ruído que me acordou por completo. Avistei lenhadores que traziam moto-serras! Cortaram-me e atiraram-me para um camião azul e vermelho. Quando os lenhadores ligaram os motores do camião, o Jonas veio a correr e saltou para o camião onde eu estava.

Nessa noite o Jonas ia aconchegado na minha copa e eu em cima dos outros pinheiros. O camião dirigiu-se para uma loja de animais e plantas no centro de Leiria. A loja chamava-se "A Reserva Natural".

Ao ser cortado a minha vida ficara por um fio, mas felizmente eu estava a recuperar bem. O Jonas estava a brincar com uma bola cor-de-rosa. Até agora tudo ia bem, porque estava recuperado e queriam-nos comprar! Um senhor (o pai da família Sousa), pagou 77,58 euros para tal.

Já que sou um pinheiro, o Edgar (o "jefe" da família Sousa) queria enfeitar-me para ser a árvore de Natal. O Jonas seria o "presente surpresa" para o André e a Andreia, os filhos do senhor Sousa. No princípio a senhora Claúdia, esposa do senhor Sousa, não queria um cão, mas o marido Edgar deu-lhe a volta à cabeça.

Em casa eu estava coberto de bolas coloridas, bengalas de açúcar, fitas e também tinha uma estrela a cabeça. A Andreia e o André abriram um grande presente e de lá saíu o Jonas. Os dois ficaram surpresos mas também muito contentes! Havia uma grande alegria no ar que apenas se desvaneceu passadas 3 semanas. Os Sousa plantaram-me no seu vasto quintal e ficaram com o Jonas.

Tudo isto repetiu-se durante vários anos.

E assim termina a história do Jonas, da minha vida e de como viemos aqui parar.

 

André e Edgar

 

por: Madalena

 

Publicado pelo 6ºA às 09:15
Sentimo-nos: Um pinheiro de Natal!
Música: Pinheirinho (outra vez!)

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

16
17
20

26
27

29


Relógio
Dicionário
Testa os teus conhecimentos
Em que ano se deu a Revolução dos Cravos?




Ver Respostas
Pesquisar
 
Visitas
Inquérito
Quem é o teu herói?




Ver Resultados
comentários recentes
Localiza se em africa
google e uma das paginas que nos ajuda a investiga...
Olá 6º AGostei de ver que o novo ano não vos tirou...
blogs SAPO